Rondelli de Ricota e Espinafre

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  1. Utilize a massa de lasanha, já está cozida e resfriada. Prepare o recheio da massa. Separe as folhas do espinafre e lave. E branquear o espinafre. Depois tire do fogo e espremer o espinafre. Em seguida pique o espinafre. Coloque num recipiente e junte a ricota e pouco de noz-moscada. Aqueça uma frigideira e acrescente creme de leite. Abre a massa. E coloque o recheio na massa. E acrescente fatias de mussarela e coloque outra camada de massa de lasanha e em seguida coloque mais uma camada de espinafre em cim da massa. Enrole a massa como um rocambole e coloque mas uma cobertura de massa. Na frigideira adicione parmesão e requeijão no creme de leite. Mexe e deixe derreter. Depois coloque numa outra frigideira o bacon em cubos e frite. Corte em forma de rondelli. Retire o molho e coloque numa travessa. E depois coloque o rondelli de pé. Escorre o óleo do bacon. Coloque uns pedaços de requeijão em cima no rondelli e salpique parmesão ralado.E coloque para gratinar. O restante do molho jogue em cima. Sirva a seguir.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Jeferson Martins

A receita parece ser muito boa, contudo sua redação desestimula praticá-la.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Massas Receitas de Lasanha Brasileira Chef Allan Massas recheadas Bacon Creme de leite fresco Espinafre Gratinados Massa de lasanha Massa para lasanha Mussarela Pratos principais Requeijão Ricota Verduras Noz moscada Parmesão Rondelli Extrato de tomate