1
logomarca cybercook

Rondelli maravilhoso

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (19)



Como Fazer

  1. 1.
    Em uma panela coloque o leite e a farinha. Misture bem com auxílio de uma espátula. A seguir, passe pela peneira e volte para a panela. Deixe ferver, sem parar de mexer, até engrossar (aproximadamente 7 minutos em fogo baixo). Retire do fogo e adicione a manteiga, as gemas (uma a uma) e o queijo ralado. Misture a cada ingrediente. Agregue as claras batidas em neve. Despeje a massa obtida em uma assadeira retangular, untada e polvilhada.
  2. 2.
    Leve ao forno pré-aquecido 180°C por 15 a 20 minutos. Após assar, desenforme e apare as bordas. Espalhe o requeijão cremoso, fatias de presunto e mussarela. Enrole (como rocambole) com auxílio do papel alumínio. Regue com o molho e polvilhe com queijo ralado. Leve ao forno para gratinar.
  3. 3.
    CREME
  4. 4.
    Em uma panela derreta a manteiga e refogue a cebola. Agregue a farinha e vá adicionando o leite aos poucos (reserve um pouco). A seguir, acrescente o creme de queijo dissolvido no leite reservado. Cozinhe por 4 a 5 minutos.
  5. 5.
    Desligue e adicione pimenta, sal e o creme de leite.
CRÉDITO: http://www.tvgazeta.com.br/tvculinaria/site/culinaria_receita.php?tabela=&id=1403
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Rondeli

Rondeli

Por Mariana Lessa

Canelone de Frango

Canelone de Frango

Por Geise Silva

Rondelli de arroz

Rondelli de arroz

Por Shelly Rodrigues

Comentários (0)

Massas Massas recheadas Creme de leite Clara de ovo Gratinados Mussarela Pratos principais Presunto Queijo ralado Mistura para sopa Creme de queijo Pimenta do reino Rondelli

Rondelli maravilhoso