Início

Receitas

Carnes

Rosbife ao Molho de Ostras

Rosbife ao Molho de Ostras

0

Tempo de preparo

29 min

Porção

2 porções

Cifrão

Valor por porção

R$6,16

Informação nutricional

Valor nutricional

517,41 kcal

GERALDO GABRIEL DE PAIVA

Receita enviada por GERALDO GABRIEL DE PAIVA

Em 25/11/1998

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Tempere o filé com sal, pimenta do reino e um pouco de molho de ostras. Esquente a manteiga e o fio de óleo numa panela de boca larga e doure o filé de todos os lados. Flambe com conhaque. Retire e passe-o para um tabuleiro. Coloque-o no forno pré-aquecido por 10 minutos ou até o ponto de sua preferência. Reserve. Junte 1 colher de manteiga na panela e acrescente a cebola batidinha até dourar ligeiramente. Junte o shitake picado e refogue por 1 minuto. Deglace com o caldo de carne. Junte o molho de ostras. Se necessário, encorpe o molho com um pouco de amido diluído em água. Sirva o filé fatiado com o molho de ostras. Acompanhe com arroz branco e brócolis passado na manteiga.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários
marlene

marlene

03/08/2013

E as medidas para referencia ??? Tipo quanto de molho de ostra para qual quantidade de carne?????

Jose Pascoal Sangali

Falta como fazer o molho de ostras (ou como obte-lo).Nao consegui fazer a receita pois nao ha indicação de como fazer o molho de ostras(a classificação é só uma opinião) Cyberdica: O molho de ostras é um ingrediente comprado pronto, importado, mas, de

Andre Fernandes

Andre Fernandes

17/01/2013

O molho de ostras é encontrado em lojas orientais, comprei um vidro no bairro da Liberdade em São Paulo, lá tem muitas lojas especializadas.

roberto

roberto

31/05/2010

Fiz esta receita, achei fácil. Só não usei o shitake porque não tinha, substituí por ervilhas. Ficou muito bom. Recomendo a todos !