1
logomarca cybercook

Rosbife com creme de mandioquinha

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. Amarre a carne com um cordão para deixar as fibras mais juntas. Misture 2 colheres (sopa) de azeite com o sal e a pimenta-do-reino e besunte a carne com essa mistura. Em uma tigela grande, coloque a carne com a salsinha. Cubra a tigela e deixe tomar gosto por 10 minutos. Em seguida, coloque o azeite restante em uma panela, de preferência de ferro e leve ao fogo. Deixe por 3 minutos, ou até ficar bem quente. Coloque a carne, descartando a salsinha e frite por 20 minutos, ou até dourar de todos os lados. Retire e deixe esfriar. Creme de mandioquinha: descasque as mandioquinhas, pique e coloque-as em uma panela. Cubra com água, adicione 1 colher (chá) de sal e cozinhe com a panela tampada até a mandioquinha ficar macia. Retire do fogo, escorra a água e passe a mandioquinha, ainda morna, por um espremedor de batatas. Reserve. Coloque a manteiga em uma panela, leve ao fogo e deixe por 1 minuto, ou até derreter. Reduza o fogo e junte a mandioquinha, o creme de leite e a noz-moscada. Cozinhe, sem parar de mexer, até obter um creme encorpado, acerte o sal e retire. Misture a salsinha picada e sirva com o rosbife fatiado. Se preferir, decore o prato com ervas frescas.

Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (0)

Carne Sopas Azeite Creme de leite Azeite de oliva Creme de leite fresco Entradas Mandioquinha Receitas salgadas Salsinha Salsinha crespa Noz moscada Filé mignon

Rosbife com creme de mandioquinha