1
logomarca cybercook

Rosbife de cordeiro ao vinagre balsâmico

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. Coloque a batata-doce cortada em cubos numa panela, cubra com água, junte 1/2 tablete do caldo de legumes e deixe cozinhar. Faça o mesmo com a abóbora. Quando a batata-doce e a abóbora estiverem macias, retire-as e escorra. Em seguida, passe-as separadamente no espremedor ou processador para fazer o purê. No momento de servir, coloque os purês para aquecer com a manteiga, acerte o sal e deixe esfriar. Tempere o lombo com sal, tomilho e pimenta-do-reino. Em seguida, grelhe numa frigideira antiaderente, aquecida com o azeite por 3 minutos de cada lado. Deixe descansar por mais 3 minutos e corte a carne em fatias bem finas. Numa panela pequena, coloque o vinagre balsâmico e o açúcar. Leve ao fogo e deixe reduzir (de 5 a 10 minutos), até obter uma calda. Distribua em pratos individuais o rosbife em leque, regue com o vinagre balsâmico em fio, desenhando sobre a carne. Distribua uma colher de cada purê e sirva a seguir.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Comentários (0)

Carne Azeite Receitas com caldo Caldo de legumes Azeite de oliva Batata doce Cordeiro Lombo de cordeiro Pratos principais Tomilho Aceto balsâmico Carnes exóticas Batata

Rosbife de cordeiro ao vinagre balsâmico