logomarca cybercook

Rosbife de Lagarto

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)


Preparo

  1. 1.
    Coloque ao redor do lagarto tiras finas de toucinho fresco, amarre com barbante. Passe em volta da carne a mistura feita com mostarda, sal, pimenta branca. Deixe de repouso por 24 horas, na geladeira. Depois retire o molho e reserve.
  2. 2.
    Doure a carne em óleo até que fique bem corada. Pingue de vez em quando pequenas porções de água quente na panela, enquanto doura a carne de todos os lados. Quando estiver bem dourada, coloque em assadeira e leve ao forno por 1 hora e 30 minutos. Reque de vez em quando com o molho de mostarda, diluído em 1/2 xícara (chá) de água.
  3. 3.
    Sirva fatias finas da carne.
  4. 4.
    À parte faça um molho com o que sobrou do tempero do assado e junte 1 xícara (chá) de água na assadeira, (para deglaçar) misture bem, coe e leve ao fogo engrossando com 1 colher (sopa) de farinha de trigo diluída em um pouco de água. Se quiser incrementar o prato coloque vinho tinto ou branco seco e champignon a gosto.

Rendimento: 15 porções

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Marcus Nascimento

Adorei o prato, muito fácil de fazer e o vinho branco deu um toque gourmet, recomendo!! Nota 10!

Carne Brasileira Bacon Lagarto Mostarda Pratos principais Óleo de soja