1
logomarca cybercook

Rosbife de lombo de porco


.

Imprimir


Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    Em uma tigela, misture metade dos cogumelos e das alcaparras, a cebola, o orégano e 1/2 colher (sopa) de azeite de oliva. Reserve. Tempere o lombo com o sal e a pimenta-do-reino e faça pequenos furos na superfície. Coloque nestes furos a mistura preparada e amarre o lombo com um barbante. Aqueça o restante do azeite e frite o lombo por 5 minutos, ou até dourar. Adicione um pouco do caldo de bacon dissolvido em 2 1/2 xícaras (chá) de água quente e cozinhe com a panela tampada por 40 minutos, em fogo baixo, ou até ficar macio. Junte mais caldo durante o cozimento. Retire a carne da panela e coloque-a sobre dois pratos, pressionando-a para que fique compacta. Quando estiver fria, retire o barbante e corte em fatias. Reserve. Misture em uma tigela, o tomate, o restante das alcaparras e dos cogumelos e o sal. Adicione um pouco do caldo de cozimento da carne e misture. Espalhe o molho sobre o rosbife e sirva em seguida.
  2. 2.
    Fonte: Revista Água na Boca

.

Imprimir


Vídeo recomendado

Bolo de Chocolate Recheado

Comentários (0)

Carne Azeite Carne de porco Caldo de bacon Alcaparra Azeite de oliva Bacon Lombo de porco Pratos principais Receitas de lombo Mistura para sopa Sopa de cebola Pimenta do reino

Rosbife de lombo de porco