Rosbife de lombo de porco

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. 1.
    Em uma tigela, misture metade dos cogumelos e das alcaparras, a cebola, o orégano e 1/2 colher (sopa) de azeite de oliva. Reserve. Tempere o lombo com o sal e a pimenta-do-reino e faça pequenos furos na superfície. Coloque nestes furos a mistura preparada e amarre o lombo com um barbante. Aqueça o restante do azeite e frite o lombo por 5 minutos, ou até dourar. Adicione um pouco do caldo de bacon dissolvido em 2 1/2 xícaras (chá) de água quente e cozinhe com a panela tampada por 40 minutos, em fogo baixo, ou até ficar macio. Junte mais caldo durante o cozimento. Retire a carne da panela e coloque-a sobre dois pratos, pressionando-a para que fique compacta. Quando estiver fria, retire o barbante e corte em fatias. Reserve. Misture em uma tigela, o tomate, o restante das alcaparras e dos cogumelos e o sal. Adicione um pouco do caldo de cozimento da carne e misture. Espalhe o molho sobre o rosbife e sirva em seguida.
  2. 2.
    Fonte: Revista Água na Boca

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Azeite Carne de porco Caldo de bacon Alcaparra Azeite de oliva Bacon Lombo de porco Pratos principais Receitas de lombo Mistura para sopa Sopa de cebola Pimenta do reino