Rosbife de salmão com batata e agrião

Rosbife de salmão com batata e agrião

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  • 1. Lave o salmão, enxugue-o e retire as eventuais espinhas. Em uma frigideira, de preferência antiaderente, grelhe o filé por alguns minutos de ambos os lados, de modo que fique rosado por dentro. Mergulhe o salmão em água com gelo, escorra e enxugue-o. Cozinhe as batatas com a casca. A seguir, escorra, descasque, corte-as em fatias finas e disponha-as em uma travessa. Corte o salmão em fatias finas e disponha-as na travessa, juntamente com as batatas. Complete com o agrião limpo e lavado. Em uma tigela, coloque o vinagre balsâmico, o molho de soja, o sal (se necessário) e a pimenta-do-reino. Bata bem, juntando, em fio, o azeite de oliva, até obter um molho homogêneo. Adicione a cebolinha verde picada e regue o peixe e a batata com o molho. Sirva a seguir.
  • 2. Fonte Revista Água na Boca

Tempo de preparo:

Tags:

Carne Peixes e frutos do mar Azeite Receitas de batata Azeite de oliva Molho de soja Peixe Pratos principais Receitas de peixes Shoyu Aceto balsâmico Agrião Salmão Cebolinha

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: