Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Rosca de Chocolate

sem lactose·sem glúten·

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Porção

1

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Minha lista de compras

Compre os ingredientes no

logo Carrefour

Como Fazer

  1. 1.
    Ligue o forno em temperatura baixa (180ºC). Misture em uma tigela grande as farinhas , o sal e o açúcar. Espalhe a manteiga em pedacinhos por cima. Em outro recipiente menor coloque o fermento, uma colher (sopa) de farinha de trigo, meia colher (chá) de açúcar. Acrescente a água morna e misture.
  2. 2.
    Assim que o fermento dobrar de volume, misture-o com o leite em temperatura ambiente, e em seguida com a farinha e manteiga. Trabalhe com uma espátula até obter uma massa meio mole. Se precisar polvilhe com um pouco mais de farinha, só para soltar da tigela e da espátula. Na própria tigela abra a massa e forme uma bola, repita três a quatro vezes. Forme uma bola com a massa, cubra a tigela com um pano úmido e deixe crescer até dobrar de volume.
  3. 3.
    Abra a massa algumas vezes. Abra em um retângulo, cubra com o recheio e enrole pela parte mais comprida. Coloque a massa recheada em uma forma de furo no meio. Pincele com a gema dissolvida em meia colher de chá de água.
  4. 4.
    Deixe dobrar de tamanho, asse no forno baixo muito quente até dourar.
  5. 6.
    Prepare o recheio batendo todos os ingredientes em um processador de alimentos, deixe os pedaços de chocolate desiguais. Ou então misture todos os ingredientes até obter uma pasta e acrescente o chocolate picado..
Márcia Zoladz
por   Márcia Zoladz
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Paes

Rosca de Chocolate