Rosca de mandioca com recheio de coco

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)


Preparo

  1. 1.
    Massa
  2. 2.
    em uma tigela, misture o fermento biológico seco instantâneo, o açúcar, o leite , os ovos, e a margarina. Adicione a mandioca, o sal e coloque a farinha de trigo especial, os poucos. Transfira pra uma superfície lisa e enfarinhada e amasse bem, até obter uma massa homogênea que solte das mãos. Coloque na tigela, cubra e reserve até dobrar de volume.
  3. 3.
    Recheio
  4. 4.
    em uma panela, junte o leite, o coco, o açúcar, as gemas e leve ao fogo médio, mexendo sempre até desprender do fundo da panela. Retire e deixe esfriar.
  5. 5.
    Montagem
  6. 6.
    unte três fôrmas redondas com 24cm de diâmetro e reserve. Divida a massa em três partes iguais. Em uma superfície lisa e enfarinhada, abra uma parte da massa com o rolo de macarrão, formando um retângulo de 25x35 cm. Espalhe um pouco de recheio, enrole como rocambole, junte as pontas, fechando bem. Coloque na fôrma reservada, pincele a gema, polvilhe o açúcar cristal, cubra e deixe descansar até dobrar de volume. Repita a operação com as partes de massa restante. Asse em forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 20 minutos ou até dourar. Sirva frio.
Rendimento 3 roscas de 530g cada uma Tempo de Preparo 3 horas Sugestões Dica: na hora de comprar escolha as mandiocas mais finas, elas cozinham melhor. Curiosidade: sabia que em algumas regiões a mandioca é conhecida como aipim e em outras, macaxeira.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Paes Paes doces Coco ralado Gema de ovo Mandioca Açúcar cristal Receitas de pão