Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Rosca de Pêras e Amêndoas

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Rosca de pêras e amêndoas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Rosca de pêras e amêndoas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. 16 fatias - 220 calorias cada

    Massa:
    - 1 tablete de fermento de pão
    - ½ xícara de chá de água
    - 2 colheres de sopa de adoçante em pó
    - 100g de margarina light
    - 1 ovo grande
    - casca de laranja ralada
    - 1 colher de chá de baunilha
    - cerca de três xícaras de farinha de trigo
    - 1 gema batida para pincelar

    Recheio:
    - 6 pêras americanas do tipo Anjou picadas
    - 4 colheres de sopa de adoçante em pó
    - 1 pitada de canela em pó
    - 1 colher de sopa de amido de milho

    Cobertura:
    - 100g de amêndoas moídas
    - 1 xícara de leite em pó desnatado
    - 2 colheres de sopa de adoçante em pó
    - 1 colher de chá de essência de amêndoa

    Modo de preparo:
    Massa: dissolva o fermento na água morna, junte o restante dos ingredientes (com exceção da gema) e misture até formar uma massa firme. Deixe crescer por volta de 30 minutos em um lugar aquecido até a massa dobrar de tamanho.
    Recheio: coloque as pêras e os outros ingredientes do recheio em uma panela. Leve ao fogo e deixe até ferver e encorpar. Retire do fogo e deixe esfriar.
    Cobertura: Misture todos os ingredientes da cobertura, adicionando água até formar uma pasta.
    Preparação: Divida a massa em duas partes e abra-a em uma mesa enfarinhada, em formato retangular. Espalhe o recheio em cada uma das partes e enrole. Emende as duas tiras e vá enrolando uma na outra, formando uma trança.
    Coloque em uma assadeira antiaderente e deixe crescer por mais trinta minutos. Pincele com a gema e leve ao forno médio baixo (150ºC), pré-aquecido por cerca de 40 minutos, ou até que fique firme e dourada. Retire e espere amornar. Coloque a cobertura e deixe secar..
Cozinha Light
por   Cozinha Light
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Rosca de Pêras e Amêndoas