Rosca doce

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (19)


Preparo

  1. 1.
    Misture em uma tigela o fermento, a água morna, a farinha de trigo e deixe descansar por dez minutos. Acrescente e misture os ovos, o açúcar, a água morna, a manteiga, a essência, o sal e, aos poucos, a farinha de trigo até que fique homogêneo e não grude nas mãos. Divida a massa em duas partes, cubra e deixe descansar por 30 minutos.
  2. 2.
    Enquanto isso, em uma panela, coloque o leite, as gemas, o açúcar, o amido, a manteiga, a essência e, sem parar de mexer, deixe cozinhar no fogo médio por 10 minutos ou até que engrosse. Retire a panela do fogo e assim que estiver frio, acrescente e misture a castanha de caju. Reserve. Abra a massa com um rolo, distribua o recheio reservado e enrole a massa como um rocambole. Coloque-a em uma fôrma para pudim untada e enfarinhada, pincele-a com a gema e leve para assar no forno médio (180 ºC) preaquecido por cerca de 40 minutos ou até que esteja dourada.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Paes Paes doces Amido de milho Baunilha Castanhas Gema de ovo Castanha de caju Receitas de pão