logomarca cybercook

Rosquinhas de São José - Zéffori

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    Colocar no fogo para ferver, água e banha. Ao levantar fervura, acrescentar farinha trigo e mexer bem. Colocar batedeira ainda quente, colocar ovos 1 a 1, sempre batendo. Colocar em saco de confeiteiro e fazer rosquinhas (ou enrolar como nhoque e cortar fazendo rosquinhas). Untar folha papel manteiga com óleo e fazer rosquinhas (aproximadamente 3 por pedaço de papel). Colocar com o papel no óleo quente ( com as rosquinhas viradas para baixo), e desgrude as rosquinhas sobre o óleo. Estarão no ponto quando estufar e dourar. Após fritar, passar açucar e canela. Rechear com Creme de Confeiteiro.
  2. 2.
    Recheio:
  3. 3.
    Deixar o leite levantar fervura, acrescentar açucar com farinha, mexendo sempre. Colocar gemas e baunilha. Mexer até engrossar.
Receita tradicional Italiana. São feitas sempre dia 19/03 dia de São José, inclusive em São Paulo, nas tradicionais padaria italianas.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Rosquinhas de maionese

Rosquinhas de maionese

Por Patrícia Do Carmo

Muffin de Parmesão

Muffin de Parmesão

Por Luiz Lapetina

Biscoito de Polvilho Frito

Biscoito de Polvilho Frito

Por ley de Carvalho Batista

pudin dos anjos

pudin dos anjos

Por giseli cristina pinheiro

Pudim de Mandioca

Pudim de Mandioca

Por CyberCook

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Doces