1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Sabores da Tailândia Frango Satay

Já Fiz

Ingredientes (15)

Molho

Como Fazer

Molho

  1. 1.
    Coloque as tiras de frango em espetos de bambu, levemente untados com óleo e disponha-os em uma tigela rasa de vidro ou cerâmica. Misture o alho, o gengibre, o coentro e o molho de soja e derrame sobre os espetos. Cubra e deixe descansar 30 minutos na geladeira.
  2. 2.
    Para fazer o molho, coloque as cebolas pequenas, as pimentas, o alho e a pasta de camarão (se estiver usando), em um processador de alimentos ou em um liqüidificador, e bata até obter uma pasta lisa. Aqueça o óleo em um Wok ou frigideira, em fogo alto, acrescente a pasta e cozinhe, mexendo sempre, por 3 minutos, ou até dourar. Acrescente o leite de coco, o molho de soja, o suco de limão e os amendoins e cozinhe, mexendo sempre, até a mistura estar aquecida. Se o molho estiver muito grosso, acrescente um pouco de água.
  3. 3.
    Escorra os espetos e asse em uma grelha pré-aquecida ou em uma grelha de churrasqueira por 2 minutos de cada lado, ou até estarem cozidos.
  4. 4.
    Sirva acompanhado com o molho.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Você pode gostar...

Casquinha de frango

Casquinha de frango

Por Fatima Miranda

Frango Kung Pao

Frango Kung Pao

Por Cybercook

Salada de frango

Salada de frango

Por Clarice Guimaraes

Comentários (0)

Frango Aves Peito de frango Camarão Churrasco Tailandesa Amendoim Coentro Cozinha internacional Echalota Gengibre Leite de coco Molho de soja Pratos principais Receitas salgadas Shoyu Suco de limão Óleo de soja Pimenta dedo de moça Receitas com Suco de Fruta

Sabores da Tailândia Frango Satay