logomarca cybercook

Sacher Torte

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. Esta é a verdadeira torta sacher, servida nas confeitarias de Viena. Esta receita me foi dada por um austríaco, cuja mãe tem um pequeno hotel na Aústria.

    Torta
    - 6 ovos
    - 2 xícaras de chá de açúcar
    - 2/3 xícara de chá de água
    - 2 colheres de chá de açúcar vanille
    - 1 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
    - 1/2 xícara de chá de cacau em pó
    - 2 colheres de chá de fermento em pó
    - 1 pitada de sal

    Glacê de Chocolate
    - 1 xícara de chá de chocolate meio amargo picado
    - 4 colheres de sopa de margarina
    - 2 colheres de sopa de glucose de milho

    Decoração
    - 25 g de chocolate meio amargo
    - 1 colher de chá de gordura vegetal
    - 1 a 2 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro

    Recheio
    - 2/3 de xícara de chá de geléia de damasco

    Prepare a torta. Pré-aqueça o forno moderado (180°C). Unte generosamente uma fôrma redonda. Bata os ovos em batedeira até ficarem grossos e claros. Junte o açúcar aos poucos. Diminua a velocidade e acrescente a água e o açúcar vanille. Adicione a farinha, cacau, fermento e sal. Despeje na fôrma. Asse até que um palito introduzido no centro saia limpo, cerca de 12 a 15 minutos. Solte bem a torta e desenforme. Prepare o glacê. Aqueça em fogo lento, o chocolate meio amargo juntamente com a margarina e a glucose de milho. Espere esfriar. Prepare a decoração. Em fogo baixo, aqueça o chocolate com a gordura vegetal. Retire do fogo e adicione lentamente o açúcar de confeiteiro até atingir a consistência desejada.

    Montagem
    Corte a torta ao meio. Espalhe a geléia de damasco. Tampe. Cubra com o glacê de chocolate. Coloque o chocolate para decorar num saco de confeitar com o bico perlê fino e escreva a palavra Sacher..

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Lanches