Sagu com Vinho

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)


Preparo

  • Ferver a água junto com cravo e canela, acrescentar o sagu e cozinhar em fogo brando, mexendo até as bolinhas ficarem transparentes. Adicionar vinho e o açúcar. Cozinhar por mais 5 minutos. Retirar do fogo e colocar em taças. Levar à geladeira.
Pode ser feito diet, substituindo o açúcar por adoçante dietético culinário. Também fica bom.

Tempo de preparo:

Tags:

Cremes Doces Canela Canela em pau Mandioca Sagu Receitas com Vinho Cravo da índia Vinho tinto

Comentários (1)

FOTO NO MEU ÁLBUM CYBERCOOK Receita preparada para a festa de aniversário de 60 anos do meu pai (em 19/08/2007). Fizemos a mesma receita, só que DIET. Ao invés de ser colocado o açúcar foi colocado adoçante (em pó próprio para cozinhar/receitas) na quantidade de aproximadamente 1 xícara - deve-se provar para saber a quantidade necessária. DICA: Dissolver o açúcar no vinho antes de colocá-lo na panela de sagu no fogo (evitando que se formem "bolinhas" de açúcar) IMPORTANTE: Nunca parar de mexer o sagu, ele demora aproximadamente 1 hora para ficar com as bolinhas transparentes.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: