logomarca cybercook

Sagu com Vinho

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)



Preparo

  1. Ferver a água junto com cravo e canela, acrescentar o sagu e cozinhar em fogo brando, mexendo até as bolinhas ficarem transparentes. Adicionar vinho e o açúcar. Cozinhar por mais 5 minutos. Retirar do fogo e colocar em taças. Levar à geladeira.
Pode ser feito diet, substituindo o açúcar por adoçante dietético culinário. Também fica bom.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Bolo de Sagu

Bolo de Sagu

Por Camila REF

Sagu de Vinho

Sagu de Vinho

Por lma Cristina do Amaral

Carne ensopada com vinho tinto

Carne ensopada com vinho tinto

Por Marlene Fonseca Ferreira

⁠⁠⁠⁠

Comentários (1)

Clarissa Costa Cunha

FOTO NO MEU ÁLBUM CYBERCOOK Receita preparada para a festa de aniversário de 60 anos do meu pai (em 19/08/2007). Fizemos a mesma receita, só que DIET. Ao invés de ser colocado o açúcar foi colocado adoçante (em pó próprio para cozinhar/receitas) na quantidade de aproximadamente 1 xícara - deve-se provar para saber a quantidade necessária. DICA: Dissolver o açúcar no vinho antes de colocá-lo na panela de sagu no fogo (evitando que se formem "bolinhas" de açúcar) IMPORTANTE: Nunca parar de mexer o sagu, ele demora aproximadamente 1 hora para ficar com as bolinhas transparentes.

Cremes Doces Canela Canela em pau Mandioca Sagu Receitas com Vinho Cravo da índia Vinho tinto