Salada de Batatas com Vinho Branco

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)

Montagem


Preparo

Montagem

  • 1. Cozinhe as batatas com casca e sem sal. Depois de cozidas, descasque ainda quentes e pique em quadrados grandes. Pique as batatas sobre as cebolas grandes que já devem estar bem picadinhas em uma vasilha funda. Depois, salpique o sal e o açúcar. Leve o vinagre e a água para amornar e regue as batatas. Mexa. As batatas devem estar bem molhadas. Se precisar, acrescente mais um pouco de água morna. Coloque a maionese e mexa bem, sem deixar as batatas desmancharem. Leve à geladeira. Na hora de servir, enfeite com ovos cozidos e ramos de salsa.
  • 2. Dica: ideal é fazer de véspera de ser servido.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Tags:

Saladas Portuguesa Receitas de batata Cozinha internacional Entradas Maionese Ovo Salsinha Sem tomate Vinagre branco Vinho branco Receitas com Vinho

Comentários (4)

Ficou idêntica a dos restaurantes alemãs. Parabéns!

Todo mundo adorou! Servi com salsichões grelhados e não sobrou nem um pouquinho!

Fiz hoje no jantar, acompanhando salsichas brancas com mostarda e pão alemão . O azedinho do vinagre da um sabor especial.

Não sou cozinheiro, mas ainda assim conseguí preparar uma deliciosa salada com o sabor que esperava! Acompanhei com uma deliciosa lingüiça grelhada com a salada ficou irresistível. Parabéns!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: