Salada de Feijão Fradinho

Salada de Feijão Fradinho

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Uma saborosa variação que não deve ser esquecida, na hora de preparar o seu cardápio. Levando entre seus ingredientes, carne, cereal e verduras, é uma refe

Ingredientes (11)


Preparo

  • 1. Limpe e cozinhe o feijão (não é necessário deixar de molho) em bastante água, num caldeirão. Demora cerca de 1 hora e meia, mas o uso da panela de pressão é arriscado, pois pode deixar o feijão muito mole. Devem ficar macios, mas inteiros.
  • 2. Cozinhe os ovos, marcando 10 minutos, desde o momento em que a água começa a ferver. Coloque-os na água fria e descasque. Quando o feijão estiver cozido, retire-o do fogo e vire num escorredor.
  • 3. Coloque-o numa tigela e tempere, ainda quente, com a cebola, sal, pimenta, vinagre e azeite. Deixe esfriar.
  • 4. Numa travessa, arrume uma "cama" com a rúcula e o almeirão e coloque o feijão. Salpique a salsinha.
  • 5. Distribua as fatias de salame, as azeitonas e as fatias de ovo cozido, ao redor do prato.
Dicas: Para cortar o ovo cozido, mantenha a faca úmida, passando-a por um pano úmido, a cada fatia que cortar, ou utilize um aparelho próprio para isso.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Tags:

Receitas de feijao Saladas Brasileira Azeite Azeite de oliva Azeitona Azeitona preta Entradas Ovo cozido Salame Salame italiano Salsinha Sem tomate Vinagre branco Almeirão Feijão fradinho Panela de pressão

Comentários (5)

Amei! Fiz muito pra um casalzinho apenas... levei até pra sogrinha! Uma delícia!

Deliciosa a receita, muito fácil de entender e bem simples para fazer, adorei! Muito gostosa, fiz e aprovei.

A salada é realmente muito boa, mas o tempo de 1h e meia é muito para o cozimento do feijão, pois com 1 hora já passou do ponto. Ainda assim todos gostaram.

Maravilha de receita para salada, facil de entender, simples no preparo. Acompanhado com torradinhas, não sobrou naaada.

Maravilhosa, preparo fácil , troquei o salame por presunto, ficou mais leve.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: