logomarca cybercook

Salada de Frango Laqueado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. Ingredientes
    - 2 peitos de frango desossados e limpos
    - folhas de alface (bem lavadas)
    - 150 g de broto de feijão
    - 1 gengibre
    - 2 dentes de alho picados
    - 1 colher (sopa) de açúcar mascavo
    - 1 colher (sopa) de mostarda
    - 1 colher (sopa) de vinho de arroz (saquê)
    - 50 mL de óleo de gergelim
    - 60 mL de molho de soja (shoyu)
    - sal a gosto
    - óleo de soja o suficiente

    Modo de Preparo
    Lave bem o broto de feijão em água corrente. Escorra e reserve. Tente igualar o gengibre, cortando as pontas e retire a casca com uma colher. Pique-o bem e coloque numa tigela. Junte o alho, o shoyu, a mostarda, o açúcar mascavo, metade do saquê, o óleo de gergelim e um pouco de óleo de soja. Misture bem e reserve.. Retire as aparas dos peitos de frango e corte-os ao meio, obtendo 4 filés. Tempere com sal a gosto. Coloque o frango de molho na mistura de temperos reservada e deixe marinar por 2 horas. Depois, retire os filés da marinada (reserve-a) e faça cortes leves na superfície. Coloque em uma assadeira antiaderente (ou levemente untada com óleo) e regue cada um com uma colherinha de marinada. Leve para assar em forno pré-aquecido. Enquanto assa, regue às vezes com a marinada. Num prato, distribua as folhas de alface e o broto de feijão. Por cima do broto de feijão, coloque o peito de frango fatiado e regue-o com o molho formado na assadeira. Sirva em seguida.

    Observação
    - Se quiser que a salada tenha um apresentação ainda melhor, misture folhas de alface de vários tipos (crespa, roxa, americana)..

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Chef Allan