1
logomarca cybercook

Salada de frutas do Oriente

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    Leve ao fogo uma panela com água. Assim que ferver, coloque os 4 ninhos de macarrão e cozinhe por 30 segundos. Retire os ninhos com uma escumadeira e deixe escorrer sobre um pano. Em uma panela, aqueça o óleo e frite os ninhos até que estejam dourados. Retire e escorra sobre papel absorvente. Reserve.
  2. 2.
    Retire a pele de 4 laranjas e separe-as em gomos. Reserve em uma panelinha todo o caldo de laranja que escorrer ao separar os gomos. Ao caldo de laranja reservado, adicione o caldo da quinta laranja, o mel e a água-de-flor e leve ao fogo até ferver. Deixe ferver por 2 minutos, retire do fogo e leve à geladeira. Reserve.
  3. 3.
    Em uma tigela, misture os gomos de laranja, as tâmaras, os damascos e os pistaches. Regue com metade da calda reservada e leve à geladeira até o momento de servir.
  4. 4.
    Montagem
  5. 5.
    Sobre cada um dos 4 pratos de servir, disponha um ninho de macarrãozinho e sobre ele, 1/4 da salada de frutas. Regue o conjunto com o restante da calda e enfeite com as folhinhas de hortelã. Sirva imediatamente.
fonte: www.uol.com.br

Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Salada de frutas ao vinho

Salada de frutas ao vinho

Por Shelly Rodrigues

Salada de Frutas

Salada de Frutas

Por Vanessa Janaina

Salada de frutas especial

Salada de frutas especial

Por Lílian Pereira

Comentários (0)

Saladas Frutas e compotas Doces Macarrão Sobremesas Geladas Laranja Pistache Água de flor de laranjeira Macarrão aletria

Salada de frutas do Oriente