logomarca cybercook

Salada de frutas do Oriente

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  1. 1.
    Leve ao fogo uma panela com água. Assim que ferver, coloque os 4 ninhos de macarrão e cozinhe por 30 segundos. Retire os ninhos com uma escumadeira e deixe escorrer sobre um pano. Em uma panela, aqueça o óleo e frite os ninhos até que estejam dourados. Retire e escorra sobre papel absorvente. Reserve.
  2. 2.
    Retire a pele de 4 laranjas e separe-as em gomos. Reserve em uma panelinha todo o caldo de laranja que escorrer ao separar os gomos. Ao caldo de laranja reservado, adicione o caldo da quinta laranja, o mel e a água-de-flor e leve ao fogo até ferver. Deixe ferver por 2 minutos, retire do fogo e leve à geladeira. Reserve.
  3. 3.
    Em uma tigela, misture os gomos de laranja, as tâmaras, os damascos e os pistaches. Regue com metade da calda reservada e leve à geladeira até o momento de servir.
  4. 4.
    Montagem
  5. 5.
    Sobre cada um dos 4 pratos de servir, disponha um ninho de macarrãozinho e sobre ele, 1/4 da salada de frutas. Regue o conjunto com o restante da calda e enfeite com as folhinhas de hortelã. Sirva imediatamente.
fonte: www.uol.com.br

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Saladas Frutas e compotas Doces Macarrão Sobremesas Geladas Laranja Pistache Água de flor de laranjeira Macarrão aletria