1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Salada de Repolho com Alho e Gengibre

Já Fiz

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. 1.
    Corte o repolho em pedaços grandes, como lascas da cabeça partindo da metade e essas lascas em três pedaços, como se estivesse fatiando uma melancia.
  2. 2.
    Desgrude os pedaços e espalhe em uma travessa.
  3. 3.
    Descasque os dentes de alho e corte-os em pedaços pequenos (quase como se estivessem sido espremidos, mas se espremer o sabor não é o mesmo).
  4. 4.
    Doure-os de forma homogênea no azeite, em quantidade suficiente para que o alho picado fique nadando (o ideal é o uso de uma panela pequena, pois usa menos azeite).
  5. 5.
    Sobre o repolho, salpique o gengibre ralado, o cheiro verde, o glutamato e o sal, escorra o alho dourado, que deve estar crocante, e espalhe também sobre o repolho.
  6. 6.
    Por último, espalhe por cima, o suco de limão e misture bem.
  7. 7.
    Prove para ver se o sal esta de acordo, se necessário, coloque mais sal.

Por: rosana professora
Rendimento: 4 porções

Você pode gostar...

Salada de Feijão

Por José Neves

Salada Ceasar

Por Cybercook

Comentários (1)

Patrícia Marques Machado

Oi. Eu faço uma bem parecida. A diferença é que eu jogo o alho com o azeite por cima do repolho e mexo bastante. O azeite quente dá uma espécie de "refogada" bem de leve no repolho e o deixa um pouco mais macio. Também fica uma delícia. Sem contar o gostinho de azeite que é fantástico.

Saladas Azeite Alho Azeite de oliva Entradas Gengibre Sem tomate Verduras Cheiro verde Ajinomoto Suco de limão Glutamato monossódico Receitas com Suco de Fruta

Salada de Repolho com Alho e Gengibre