1

Salada de soja com bacalhau

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  • 1. Leve ao fogo alto uma panela média com água. Quando ferver, junte o bacalhau congelado (dessalgado e desfiado) e deixe cozinhar por 10 minutos. Nesse tempo, ele vai descongelar e cozinhar. Enquanto isso, prepare os outros ingredientes.
  • 2. Descasque e corte uma cebola em cubos médios. Lave, seque e corte os tomates ao meio. Lave, seque e pique grosseiramente a salsinha.
  • 3. Leve uma frigideira ao fogo médio, regue com 1 colher (sopa) de azeite e refogue a cebola até dourar. Desligue o fogo.
  • 4. Escorra a água do bacalhau, transfira as lascas para a frigideira e misture com as cebolas douradas. Adicione a soja cozida e os tomates. Regue com o azeite restante, o caldo de limão e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Misture bem.
  • 5. Transfira para uma saladeira e finalize com a salsinha picada. Sirva a seguir em temperatura ambiente ou leve à geladeira. Pode ser servida fria.
Pode substituir a soja por feijão fraldinha ou grão de bico.

Tempo de preparo: 25 minutos
Rendimento: 2 porções

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: