Salada de soja com molho picante de alho

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)


Preparo

  1. Lave a soja e deixe de molho por uma noite numa tigela com 1 litro de água. No dia seguinte, escorra a água e coloque a soja numa panela de pressão com 1 litro de água. Tampe a panela, leve ao fogo e cozinhe por 20 minutos, ou até a soja ficar macia, mas al dente. Retire do fogo, elimine a pressão e abra a panela. Escorra a água e reserve a soja. Leve ao fogo uma panela com o azeite de oliva, o alho e a pimenta e frite, sem parar de mexer, por 2 minutos, ou até o alho ficar levemente dourado. Acrescente a salsinha, acerte o sal e misture por alguns segundos. Retire do fogo. Disponha numa saladeira a soja quente, a cebola e regue com o molho, assim que tirar do fogo. Acerte o sal e cubra a saladeira com filme plástico. Deixe tomar gosto por 5 minutos. Sirva a soja em seguida com salada de folhas verdes.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Geni Gimenez

Muito fácil e gostoso, mas sem tanta pimenta.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Saladas Molhos Molhos especiais Azeite Alho Azeite de oliva Picante Receitas salgadas Salsinha Panela de pressão Pimenta dedo de moça Molhos para saladas