1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Salada de soja com molho picante de alho

Já Fiz

Ingredientes (7)

Como Fazer

  1. Lave a soja e deixe de molho por uma noite numa tigela com 1 litro de água. No dia seguinte, escorra a água e coloque a soja numa panela de pressão com 1 litro de água. Tampe a panela, leve ao fogo e cozinhe por 20 minutos, ou até a soja ficar macia, mas al dente. Retire do fogo, elimine a pressão e abra a panela. Escorra a água e reserve a soja. Leve ao fogo uma panela com o azeite de oliva, o alho e a pimenta e frite, sem parar de mexer, por 2 minutos, ou até o alho ficar levemente dourado. Acrescente a salsinha, acerte o sal e misture por alguns segundos. Retire do fogo. Disponha numa saladeira a soja quente, a cebola e regue com o molho, assim que tirar do fogo. Acerte o sal e cubra a saladeira com filme plástico. Deixe tomar gosto por 5 minutos. Sirva a soja em seguida com salada de folhas verdes.

Comentários (2)

eliane cecconi

ACHEI MUITO ALHO!

Geni Gimenez

Muito fácil e gostoso, mas sem tanta pimenta.

Saladas Molhos Molhos especiais Azeite Alho Azeite de oliva Picante Receitas salgadas Salsinha Panela de pressão Pimenta dedo de moça Molhos para saladas

Salada de soja com molho picante de alho