1
logomarca cybercook

Salada italiana de berinjela com nozes

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. 1.
    Deixe as berinjelas de molho em água e vinagre por duas horas. A seguir, coloque 1/2 L de água em uma panela e afervente-as. Numa frigideira, aqueça 1/4 xícara de chá de azeite e frite, separadamente, os pimentões. Retire e reserve. Utilize o mesmo procedimento com o alho, cebolinhas em conserva, as azeitonas e a cebolinha verde.
  2. 2.
    Para fazer o molho, coloque em um refratário 1/2 xícara de chá de azeite, 1/2 xícara de chá de vinagre e sal a gosto. Misture. Regue o fundo de um refratário com o molho. Faça camadas com as berinjelas, o pimentão vermelho, mais berinjelas, pimentão verde, alho, berinjelas, nozes, pimenta dedo de moça sem semente (opcional), uvas passas, molho, sal (opcional), azeitonas e pimentão amarelo.
  3. 3.
    Regue como resto do molho e salpique a cebolinha verde picada.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Comentários (0)

Saladas Azeite Aperitivos e antepastos Berinjela Italiana Oleaginosas Alho Azeitona Entradas Nozes Vinagre Pimenta do reino Cebolinha

Salada italiana de berinjela com nozes