1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Salada K3 - rica em potássio

Já Fiz

Ingredientes (14)

Como Fazer

  1. 1.
    Deixe os grãos-de-bico de molho até ficarem bem inchados. Escorra a água e cozinhe em vidro refratário tampado no microondas com pouca água, sal e as folhas de louro por 8 a 10 minutos ou até ficarem macios, mas al dente. Escorra, reserve, elimine o louro e deixe esfriar.
  2. 2.
    Corte o melão e os tomates em cubos pouco maiores que um grão-de-bico cozido e ponha numa saladeira.
  3. 3.
    Acrescente o grão-de-bico já frio.
  4. 4.
    Corte o alho-poró em fatias bem finas e separe todos os anéis. Pique bem a salsinha, a cebolinha e o coentro. Acrescente o gengibre ralado e o sal, e misture tudo aos ingredientes na saladeira.
  5. 5.
    Regue com o azeite, o suco de limão e o vinagre.
  6. 6.
    Acrescente a pimenta-do-reino moída e ajuste o sal.
  7. 7.
    Misture bem e deixe gelar.
  8. 8.
    Sirva como entrada.

Se desejar e gostar da salada mais picante, acrescente meia pimenta dedo-de-moça fresca sem as sementes e bem picada. Informação nutricional: O grão-de-bico, o melão e o tomate estão entre os alimentos mais ricos em potássio que podemos ingerir. Esta salada é fonte segura desse mineral, que é essencial para o equilíbrio da pressão arterial, evita cãibras e traz muitos outros benefícios para a saúde.

Tempo de preparo: 20 minutos
Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (0)

Saladas Brasileira Azeite Coentro Entradas Gengibre Louro Microondas Salsinha Vinagre Pimenta do reino Grão de bico Alho poró Melão Cebolinha Vinho tinto Vinagre de vinho tinto

Salada K3 - rica em potássio