1

Salada Multisabor do Márcio

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  • 1. Lave bem as folhas e deixe de molho por 20 minutos na água com vinagre (ou aqueles preparados para desinfetar legumes, verduras e frutas). Escorra, pique as folhas com as mãos e coloque-as em uma vasilha. Leve à geladeira (por alguns minutos garante a crocância das folhas).
  • 2. Enquanto isso, prepare o molho da salada. Misture o iogurte natural com o mel, o sal, o azeite (o quanto vc gostar) e a salsinha. Se o iogurte for daqueles muito grossos, adicione um pouquinho de leite, para ficar mais fluido.
  • 3. Retire a vasilha com as folhas da geladeira, adicione o quanto quiser de: uvas passa, damascos desidratados picados e castanhas do pará picadas. Na hora de servir, regue a salada com o molho e tb umas gotinhas de vinagre balsâmico.
  • 4. A variedade de sabores deixa essa salada leve, light e surpreendentemente gostosa. Para quem curte sabores ainda mais exóticos, o iogurte pode ser do tipo laranja, cenoura e mel.
Essa receita foi criada por Márcio Krakhecke e ensinada a mim.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: