1
logomarca cybercook

Salada thai com camarão e frutas

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Como Fazer

  1. 1.
    1. Numa tábua, fatie a cebola e os dentes de alho. Corte a pimenta vermelha ao meio no sentido do comprimento. Com uma faquinha, raspe as sementes com cuidado. (O contato direto das sementes com a pele pode causar queimaduras, por isso, lave bem as mãos após este procedimento.) Corte as metades em tirinhas e pique-a em cubinhos.
  2. 2.
    2. Lave bem as frutas sob água corrente. Com uma faca, descasque a maçã, a pêra e a papaia. Corte as frutas em fatias de 2 cm, corte cada fatia em tiras e as tiras em cubos.
  3. 3.
    3. Numa tigela, coloque os cubinhos de maçã e de pêra, cubra com água e adicione o suco de 1 limão para não oxidarem.
  4. 4.
    4. Descasque a tangerina, retire os gomos e corte-os pela metade. Despreze as sementes.
  5. 5.
    5. Numa tábua, apóie a laranja e corte uma rodela de cada ponta. Segure a fruta em pé, retire a casca e a película branca, seguindo a curva da fruta. Corte a laranja ao meio e cada metade ao meio novamente. Corte os gomos em pedaços iguais aos da tangerina. Reserve.
  6. 6.
    6. Caso os camarões não estejam limpos, retire as cascas com as mãos e deixe a calda. Com uma faquinha afiada, faça um corte nas costas dos camarões e retire as tripas cuidadosamente com o auxílio de um palitinho. Lave-os bem.
  7. 7.
    7. Leve uma panela com os camarões limpos e 1 colher (sopa) de água ao fogo médio. Tampe e deixe cozinhar no vapor por 5 minutos. Transfira para um prato e deixe esfriar. Reserve.
  8. 8.
    8. Numa panela pequena, coloque o óleo e leve ao fogo baixo. Quando esquentar, junte a cebola e o alho e refogue até ficarem transparentes. Retire da panela, transfira-os para um prato forrado com papel-toalha e seque-os bem.
  9. 9.
    9. Numa tigela, acrescente o suco de limão, o sal e o açúcar. Misture bem até dissolver o açúcar. Junte as frutas, o camarão, a cebola e o alho refogado. Deixe descansar por 30 minutos para absorver os temperos. Polvilhe com o amendoim e a pimenta picada. Sirva a seguir.
fonte: panelinha.ig.com.br
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Caldinho de Camarão

Caldinho de Camarão

Por Shelly Rodrigues

Moqueca de Camarão

Moqueca de Camarão

Por Cybercook

Creme de Camarão

Creme de Camarão

Por Aldenôra Finizola

Escondidinho de Camarão

Escondidinho de Camarão

Por Evelyn Steinberg

Bobó de Camarão

Bobó de Camarão

Por Cybercook

Comentários (0)

Saladas Camarão Frutas e compotas Doces Alho Amendoim Cebola roxa Frutos do mar Laranja Pera Pimenta vermelha Óleo de canola Receitas com Suco de Fruta

Salada thai com camarão e frutas