logomarca cybercook

Salgadinho de batata palha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)


Preparo

  1. 1.
    Numa tigela misture 2 xícaras (chá) de batata palha, 3 colheres (sopa) de polvilho doce, 1 xícara (chá) de leite fervente temperado com 1 envelope de tempero em pó (sabor de sua preferência), 1 pitada de sal e misture bem até formar uma mistura homogênea. Deixe descansar na geladeira por 30 minutos.
  2. 2.
    Com as mãos untadas com manteiga pegue pequenas porções de massa, coloque o recheio de sua preferência e modele no formato desejado. Frite em óleo quente até dourar. Escorra em papel absorvente e sirva em seguida.
Sugestões de recheios Salsicha 100 g salsicha escaldada e cortada em 3 pedaços 100 g de frango desfiado 100 g de queijo prato em cubos Frango 2 colheres (sopa) de azeite 500 g de peito de frango 1 tablete de caldo de frango 1/2 colher (sopa) de alho picado 1/2 xícara (chá) de cebola picada 1 colher (sopa) de extrato de tomate 1/2 xícara (chá) de molho de tomate 1 colher (chá) de molho de pimenta 1/2 xícara (chá) de requeijão salsa picadinha e sal a gosto

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 12 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Salgadinho Sabará Crocante
Salgadinhos Bolivianos
Esfiha de Requeijão e Presunto (Salgadinhos de forno
Maneiras para empanar salgadinhos
Massa básica para salgadinhos variados
Massa Básica Fermentada para Salgadinhos
⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Brasileira Salgadinhos Lanches Receitas de batata Batata palha Polvilho Polvilho doce Receitas salgadas Sudeste Batata