1

Salgadinho delicado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Preparo

  • 1. Massa
  • 2. Misture o Iogurte, as gemas, a manteiga em pedaços, o sal e vá acrescentando a farinha de trigo até misturar bem. Deixe a massa descansar em geladeira por cerca de 6 horas. Abra a massa sobre mesa enfarinhada e corte com o cortador, em uma espessura média no formato desejado. Pincele com o ovo e leve para assar em forno médio (180°C) até crescer e dourar. Utilize também para salgadinhos em geral como pastéis assados, empadinhas etc.
  • 3. Pasta
  • 4. Misture o Requeijão, o presunto, a mostarda até obter uma pasta homogênea. Monte os canapés e enfeite com as folhas de salsa.
  • 5. Dicas
  • 6. Se preferir, substitua o presunto por 200g de peito de peru defumado. Enfeite com azeitonas recheadas com pimentão cortadas em rodelas. Depois de pronta a massa, coloque-a sobre um pedaço de papel de alumínio, feche e leve à geladeira para descansar. É importante que a massa descanse para que dê um efeito folhado. Esta massa não deve ser muito manuseada. Se sobrar pedacinhos de massa, não abra a massa novamente mas utilize como aproveitamento, fazendo torcidinhos com queijo parmesão ou aliche.
Receita Nestle

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: