1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Salgadinhos

Já Fiz

Ingredientes (6)

Bolinho de bacalhau

Como Fazer

Bolinho de bacalhau

  1. 1.
    Deixe o bacalhau de molho na água de um dia para o outro.
  2. 2.
    Num refratário, coloque o bacalhau desfiado (não precisa aferventar), a batata cozida e passada no espremedor, a manteiga, a salsinha e a cebolinha, o ovo e o sal (opcional). Misture a cada ingrediente. Modele enrolando porções da massa na palma da mão. Frite em óleo quente e escorra em papel absorvente.
  3. 3.
    Rendimento: 50 bolinhos pequenos ou 35 bolinhos grandes.

Bolinho de mandioca

3 xícaras (chá) de mandioca cozida

1 colher (café) de sal marinho

1 quanto baste de pimenta-do-reino preta

1/2 xícara (chá) de queijo ralado

2 unidades de gema de ovo

Quanto baste de Óleo de milho

2 colheres (sopa) de farinha de trigo

Num recipiente, coloque a mandioca cozida e espremida, sal, pimenta, salsinha, queijo ralado, as gemas e a farinha de trigo. Misture a cada ingrediente. Modele com auxílio de duas colheres, passando de uma para outra ou molhe as mãos com água e enrole os bolinhos (neste momento, se desejar, recheie-os com mussarela). Frite em óleo quente e escorra em papel absorvente. 

 

Croquete de cebola

500 gr de cebola

700 ml de leite

Cheiro verde

1 quanto baste de orégano

100 gr de manteiga

2 dentes de alho

2 unidades de gema de ovo (reserve as claras)

500 gr de farinha de trigo

Quanto baste de Óleo de milho

1/2 xícara (chá) de farinha de rosca

CROQUETE DE CEBOLA 

Numa panela, derreta a manteiga e junte a cebola, deixando-a murchar. Acrescente os dentes de alho, temperos a gosto (pimenta, orégano, sal, etc...), as gemas (reserve as claras) e o leite aquecido. Misture a cada ingrediente. Adicione a farinha de trigo e a salsinha. Mexa até se agregarem todos os ingredientes. Retire da panela e coloque em um refratário, untado com manteiga. Passe a clara de ovo nas mãos e enrole os croquetes. A seguir, passe pela farinha de rosca. Frite em óleo quente e escorra em papel absorvente.

Comentários (0)

Bacalhau Salgadinhos Lanches Alho Clara de ovo Farinha de rosca Gema de ovo Mandioca Queijo ralado Receitas salgadas Salsinha Cebolinha

Salgadinhos