Salmão à moda alemã

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Preparo

  1. 1.
    Limpar o salmão, retirando a pele e as espinhas. Cortar em pedaços de cerca de 3 cm. Temperar com o sal e a cebola ralada. Reservar. Numa frigideira colocar 2 colheres de manteiga, o bacon e a cebola picadinha. Refogar. Juntar os pedaços de peixe e fritar por 2 a 3 minutos. Salpicar sobre o salmão a páprica e a farinha de trigo. Deixar tostar por 2 minutos. Acrescentar o vinho branco e o creme de leite e cozinhar, em fogo brando, por 5 minutos. Retirar, com cuidado, os pedaços de peixe e reduzir o molho, deixando-o ferver por mais uns 5 minutos. Acrescentar a manteiga restante. Arrumar o salmão no centro de uma travesssa, regar com molho e enfeitar com batatas.
  2. 2.
    Batatas com Nozes
  3. 3.
    Descascar as batatas, e tirar pedaços em forma de bolas (existe uma colher própria para isso), do tamanho de nozes. Cozinhar em água e sal, sem deixar desmanchar. Escorrer e regar com a manteiga derretida.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Carne de porco Creme de leite Bacon Peixe Pratos principais Receitas de peixes Vinho branco Salmão