Salmão à Vodka

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. 1.
    Refogue a cebola em um pouco de manteiga, mexendo de vez em quando, até estar completamente dourada.
  2. 2.
    Junte o espinafre e frite por cerca de 3minutos. Manter aquecido. Tempere o salmão com sal e pimenta, fritando ligeiramente os filés em azeite. Retirar, mantendo-os quentes.
  3. 3.
    Na mesma frigideira em que foram fritos os filés, junte o creme de leite e a vodka. Aquecer, mexendo sempre, até engrossar. Adicione a pimenta verde em grãos e um pouco de manteiga, continuando a mexer até que se derreta. Junte o suco de limão e complemente com sal e pimenta -do- reino.
  4. 4.
    Coloque em cada prato um pouco da mistura de cebola e espinafre e , por cima, o filé de salmão. Cubra com o molho e espalhe a cebolinha verde por cima.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (4)

Lilian Blumenthal

Receita muito boa. Fez sucesso com meus convidados.

JUSSARA HÖLTZ

Receita facil, requintada e deliciosa! Dica para os cooknautas: se usar filés, corte-os formando retângulos, isto é, praticamente apare as bordas. Ficará profissional!

sonia

sabor diferente de dar agua na boca, prato requintado, preparo fácil, vale a penas fazer e saborear...

Gilvan Chegure

Sandra, boa tarde. Parabéns pela sua receita. Caso vc aceite uma opinião, sugiro que nacionalize essa dádiva dos Deuses, principalmente de Baco/Dionísio, substituindo o vodka pela nossa branquinha. Experimente vc vai se surpreender com o resultado.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Sushi Peixes e frutos do mar Brasileira Azeite Espinafre Manteiga Peixe Pimenta verde Pratos principais Receitas de peixes Vodka Pimenta do reino Suco de limão Salmão Receitas com Suco de Fruta Cebolinha