1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Salmão Alaska

Já Fiz

Ingredientes (12)

Como Fazer

  1. 1.
    Tempere os filés de salmão com o suco de limão e reserve por 30 minutos. Corte as batatas em cubinhos e ferva com um pouco de sal, mas não deixe amolecer.
  2. 2.
    Aqueça um pouco de azeite, acrescente a manteiga o alho e depois a cebola, deixe dourar. Acrescente as batatas escorridas, cozinhe por mais 5 minutos.
  3. 3.
    Em uma frigideira grande, acrescente um pouco de azeite e deixe o salmão grelhando pelo lado da pele por cinco minutos, vire e deixe grelhar do outro lado. Acrescente o suco de limão que sobrou e a vodka. Retire e remova a pele, tempere com sal e pimenta a gosto e reserve mantendo aquecido. Na mesma frigideira que grelhou o salmão, coloque o vinho e mexa até formar um molho. Em seguida, acrescente as batatas cozidas e o creme de leite, tempere com sal e pimenta a gosto, e cozinhe por 5 minutos mexendo sempre.
  4. 4.
    Coloque o salmão num refratário e despeje o molho com as batatas por cima e leve ao forno pré aquecido para gratinar. Sirva acompanhado de arroz branco.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Você pode gostar...

Salmão com Requeijão

Salmão com Requeijão

Por Yara B.w.jacobsen

Salmão no forno

Salmão no forno

Por Alessandra Rayes

Temaki

Temaki

Por Cybercook

Comentários (1)

Eduardo Sonnewend

Fiz a receita para um grupo de pessoas, e a aprovação foi geral. Eu recomendo!!

Peixes e frutos do mar Brasileira Azeite Creme de leite fresco Gratinados Manteiga Peixe Pratos principais Receitas de peixes Vinho branco Vodka Pimenta do reino Limão Salmão

Salmão Alaska