logomarca cybercook

Salmão ao Azeite com Molho de Gorgonzola

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Molho



Preparo

  1. 1.
    Corte o salmão em filés não muito finos. Em uma tigela tempere-o com o suco dos limões, sal, pimenta-do-reino, alho picadinho e o vinho branco. Reserve.
  2. 2.
    Perfure os filés com o auxílio de um garfo de dois dentes para que o tempero do molho penetre no peixe. Deixe descansando neste tempero por 15 minutos cada lado do peixe.
  3. 3.
    Em seguida, enxugue os filés e grelhe-os 3 minutos de um lado e de outro em uma frigideira com o azeite fervente.
  4. 4.
    Reserve-os numa travessa.

Molho

  1. 1.
    Doure em uma panela a cebola. Acrescente o creme de leite e o queijo. Quando o queijo estiver derretido, acrescente o vinho branco e o orégano.
  2. 2.
    Despeje o molho por cima do salmão e sirva.

Rendimento: 3 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Salmão com Requeijão

Salmão com Requeijão

Por Yara B.W.Jacobsen

Salmão ao Gorgonzola

Salmão ao Gorgonzola

Por SERGIO ROIM

Temaki

Temaki

Por CyberCook

Salmão no forno

Salmão no forno

Por Alessandra Rayes

⁠⁠⁠⁠

Comentários (7)

Cristina

O salmão ficou uma delícia, mas o molho ficou muitooo forte, e olha que que eu coloquei só 100g de queijo e toda a lata toda de creme de leite. Não sei se é porque eu moro no méxico e não encontrei o gorgonzola, o que comprei chama queso azul danés... Alguém sabe se é igual?!

Cristina, boa tarde! O queijo azul danés, também conhecido como Saga ou Blue Castello tem um sabor encorpado devido ao seu teor de gordura (70%), enquanto o gorgonzola possui apenas 48%; e por isso é mais recomendado para utilização com carnes em geral, pois estas já possuem sabor forte, principalmente no caso do salmão.

Equipe CyberCook

Juliane Dias

O sabor é excelente. Coloquei uma colher de café de farinha de trigo, pois ficou ralo. Este molho certamente ficará ótimo com filé de frango.

cleo oliveira

Sou cozinheira e essa receita é uma das melhores que já comi.. Simplesmente um espetáculo!

claudia greco

Maravilhoso!!! Todos em casa gostaram e pediram para repetir em outra ocasião. Fácil de preparar e agradar a família.

christina santoro

Fiz essa receita nos dia dos Pais, fez o maior sucesso, ficou maravilhoso, servir com o risoto de salmão. Perfeito. Esse molho pode ser usado com carnes, frango e massas. Além de tudo é muito fácil e muito rápido.

Manoel Rubens

Eu e minha esposa convidamos uma casal de amigos para um jantar e oferecemos essa delícia, de excelente sabor e fácil preparo, eles adoraram.

Marcio Ponara

Excelente! Porém, recomendo colocar apenas 100g de gorgonzola e a lata inteira de creme de leite, pois na receita original, fica muito forte o gosto do queijo.

Peixes e frutos do mar Brasileira Gorgonzola Orégano Peixe Pratos principais Receitas de peixes Vinho branco Pimenta do reino Limão Salmão