salmão ao forno com salsa verde

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. 1.
    Corte 5 pedaços de barbante e acomode-os sobre a superfície de trabalho deixando um espaço entre cada um deles. Jogue sal e pimenta sobre a superfície de trabalho e respingue azeite. Deite um filé de salmão com a pele para baixo sobre os barbantes. Jogue mais sal e pimenta sobre o salmão. Depois, usando um ralador fino, rale a casca de um limão e jogue as raspas no salmão. Por cima desta camada, jogue a manjerona, o endro e o manjericão despedaçados e as azeitonas.
  2. 2.
    Tempere o lado da carne do outro filé de salmão com sal e pimenta e rale por cima o outro limão. Deite um filé por cima do outro com a parte fina de um de encontro com a parte larga do outro. Amarre-os com os barbantes.
  3. 3.
    Coloque as camadas de peixe numa assadeira untada e espalhe por cima as sobras das ervas. Fatie os dois limões e coloque as rodelas por toda a superfície do salmão. Regue com azeite. Pique, grosseiramente, a salsinha e jogue por cima.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Azeite Assados de forno Azeite extra virgem Azeitona Endro Manjerona Peixe Pratos principais Receitas de peixes Salsinha Limão Salmão