1

Salmão ao Gorgonzola

Salmão ao Gorgonzola

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  • Tempere os filés de salmão com o vinho branco, sal, pimenta verde, limão e deixe marinar por duas horas. Unte um refratário com um pouco de manteiga e forre com as fatias da batata. Disponha os filés de salmão sobre a batata, adicione metade do tempero da marinada, cubra com papel alumínio e leve ao forno por cerca de 35 minutos. Numa panela pequena derreta a manteiga e o queijo gorgonzola desligue e adicione o creme de leite. Retire o refratário do forno, tire o papel alumínio, despeje o conteúdo da panela sobre o peixe, polvilhe com a salsinha e a alcaparra e retorne ao forno por mais 5 minutos para gratinar. Sirva imediatamente com arroz branco e uma salada verde.

Tempo de preparo:
Rendimento: 5 porções

Comentários (18)

Muito bom.

Creme de leite? Gorgonzola?

Receita fantastica!

Acabei de fazer este prato! Ficou show! Só recomendo que sempre observe o tempo do salmão no forno (pois no meu forno teve Que ser menos de 35 minutos). Ah, segui Tb a dica da Magali (assar as batatas antes).

Essa receita não tem erro, salmão fica fantastico.

Essa receita é divina e vale a pena conferir. Fiz um jantar para 8 pessoas e servi o "Salmão com gorgonzola" com arroz branco e uma salada verde. Todos amaram e pediram a receita. Valeu! (Ilka)

Não tenho nenhuma habilidade na cozinha, essa receita é muito fácil, e o resultado é ótimo. Segui a orientação da Magali, em relação as batatas, ADOREI!

AMEI, DELICIOSOOOOO :)

Esse prato fica maravilhoso..... como sugestão, reduzir as alcaparras a metade

Muito simples, fácil de fazer e DE-LI-CIO-SA!!!! PARABÉNS!

Gostei!

Muito fácil e rápida de fazer! Fiz na virada de ano para família do meu noivo e foi um show. Disseram que já posso casar!

Receita maravilhosa!! Tb segui a dica de dar uma pré cozida nas batatas. Fica perfeito. A receita já se espalhou por toda a família. Eu deixo mais do q 5 minutos p/ gratinar, fica ótimo!!

ótima receita!!! Super prática e rápida...mas com um sabor nota 1000!!! Vale a dica de cozinhar as batas um pouco antes de levar ao forno...e acrescentei a salsa tbem ao molho gorgonzola...delícia...

Tenho um receita q adquiri no Camarão&Companhia... faço mas não a descrevi, qdo a fizer lhe passo... qto a sua DIVINA.... um abç

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: