Salmão ao Gorgonzola

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. Tempere os filés de salmão com o vinho branco, sal, pimenta verde, limão e deixe marinar por duas horas. Unte um refratário com um pouco de manteiga e forre com as fatias da batata. Disponha os filés de salmão sobre a batata, adicione metade do tempero da marinada, cubra com papel alumínio e leve ao forno por cerca de 35 minutos. Numa panela pequena derreta a manteiga e o queijo gorgonzola desligue e adicione o creme de leite. Retire o refratário do forno, tire o papel alumínio, despeje o conteúdo da panela sobre o peixe, polvilhe com a salsinha e a alcaparra e retorne ao forno por mais 5 minutos para gratinar. Sirva imediatamente com arroz branco e uma salada verde.

Rendimento: 5 porções

Vídeo recomendado

Comentários (18)

Fábio Rosa

Muito bom.

Day Cunha

Creme de leite? Gorgonzola?

Russel Furtado

Receita fantastica!

Emanuella Melotti Vieira Evangelista

Acabei de fazer este prato! Ficou show! Só recomendo que sempre observe o tempo do salmão no forno (pois no meu forno teve Que ser menos de 35 minutos). Ah, segui Tb a dica da Magali (assar as batatas antes).

Emanuel Tapia

Essa receita não tem erro, salmão fica fantastico.

ilka majdalane

Essa receita é divina e vale a pena conferir. Fiz um jantar para 8 pessoas e servi o "Salmão com gorgonzola" com arroz branco e uma salada verde. Todos amaram e pediram a receita. Valeu! (Ilka)

Regiane batocki

Não tenho nenhuma habilidade na cozinha, essa receita é muito fácil, e o resultado é ótimo. Segui a orientação da Magali, em relação as batatas, ADOREI!

renata

AMEI, DELICIOSOOOOO :)

Manuel Fernandes

Esse prato fica maravilhoso..... como sugestão, reduzir as alcaparras a metade

Mayara Torres

Muito simples, fácil de fazer e DE-LI-CIO-SA!!!! PARABÉNS!

andrea romio

Gostei!

rochelle zambarda

Muito fácil e rápida de fazer! Fiz na virada de ano para família do meu noivo e foi um show. Disseram que já posso casar!

Irene Bastos

Receita maravilhosa!! Tb segui a dica de dar uma pré cozida nas batatas. Fica perfeito. A receita já se espalhou por toda a família. Eu deixo mais do q 5 minutos p/ gratinar, fica ótimo!!

Pablo Torino

ótima receita!!! Super prática e rápida...mas com um sabor nota 1000!!! Vale a dica de cozinhar as batas um pouco antes de levar ao forno...e acrescentei a salsa tbem ao molho gorgonzola...delícia...

demi freire

Tenho um receita q adquiri no Camarão&Companhia... faço mas não a descrevi, qdo a fizer lhe passo... qto a sua DIVINA.... um abç

Alzenir santos Tolentino

Coisa de chefe. Sou considerada como chefe!!!!!! Esta receita é digna de qualquer banquete fino. Perfeita, deliciosa Nota1000

Edna Costa

Fiz a receita no domingo e alem de não sobrar nada meus convidados elogiaram muito! O sabor fica realmente maravilhoso e o prato sofisticado. Seguindo a sugestao da Magali, cortei as batatas em fatias medias, assei (com a forma untada com azeite e coberta com papel aluminio) por uns dez minutos e soh depois finalizei a receita. Delicia!

Magali Campos

Achei 10! Realmente deliciosa! Apenas deixei as batatas em rodelas bem finas e assei primeiro por aproximadamente meia hora, depois segui a receita. Meu marido achou divina, e já indicou a amigos. Parabéns!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Sushi Peixes e frutos do mar Light Alcaparra Gorgonzola Gratinados Manteiga Peixe Pratos principais Receitas de peixes Salsinha Vinho branco Receitas saudáveis Cozinha saudável Limão Salmão