logomarca cybercook

Salmão ao molho de requeijão e palmito

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Preparo

  1. 1.
    Tempere o salmão com o limão, o tempero pronto, o alho e a pimenta. Deixe descansar por uma hora.
  2. 2.
    Em um refratário, coloque o salmão envolto em papel alumínio e leve ao forno médio para assar por 20 minutos.
  3. 3.
    Enquanto o peixe assar, em outro refratário misture o requeijão, o creme de leite, as azeitonas, o queijo ralado, o sal e orégano e misture bem. Acrescente o palmito, com cuidado para este não quebrar. Reserve o molho.
  4. 4.
    Quando o salmão estiver assado, retire o papel alumínio e o caldo do cozimento. Aqueça o molho no microondas (para acelerar a fervura no forno) e coloque sobre o peixe. Retorne ao forno até ferver e sirva com arroz branco e salada.
  5. 5.
    Dica: Se preferir mais molho, acrescente mais um vidro de requeijão e ajuste os demais temperinhos. Se o salmão for fino, cuidado para não assar demais. Se preferir, substituir as azeitonas por alcaparras, também fica gostoso.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Salmão Assado

Salmão Assado

Por José S. Vilela

Salmão no forno

Salmão no forno

Por Alessandra Rayes

Salmão com Requeijão

Salmão com Requeijão

Por Yara B.W.Jacobsen

Salmão ao Gorgonzola

Salmão ao Gorgonzola

Por SERGIO ROIM

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Creme de leite Alho Azeitona Azeitona verde Palmito Peixe Pratos principais Queijo ralado Receitas de peixes Requeijão Pimenta do reino Parmesão ralado Parmesão Salmão Receitas com Suco de Fruta Tempero pronto