logomarca cybercook

Salmão ao Molho de Requeijão Light e Champignos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. 1.
    Tempere as postas de salmão com o limão, o tempero de cebola, alho e salsinha e o sal, e deixe apurando por 10 minutos. Aqueça o forno (200º) enquanto o salmão está descansando nos temperos. Cubra o fundo da assadeira com papel alumínio, coloque as postas junto com o caldo apurado e cubra também com o papel alumínio.
  2. 2.
    Enquanto o peixe estiver no forno, prepare o molho: corte os champignons em fatias, e ferva-os em água por 2 minutos. Escorra.
  3. 3.
    Em uma frigideira antiaderente coloque uma colher de sopa de margarida light com os champignons e uma pitada de sal. Não deixe fritar, apenas tomar sabor. Desligue o fogo, deixe esfriar e acrescente o requeijão light, misturando bem os ingredientes na frigideira. Reserve.
  4. 4.
    Observe sempre o salmão, pois seu cozimento é rápido (de 15 a 20 minutos). Quando estiver praticamente cozido, mude de assadeira (para melhorar a apresentação do prato) e dispense o liquido do cozimento. Acrescente sobre as postas o molho de requeijão e champignons delicadamente, e devolva ao forno até o requeijão esquentar. Retire do forno e salpique cebolinha a gosto. Sirva em seguida.
Ótima se servir com batata souté, abóbora cozida, arroz integral e feijão verde. O sabor da cebolinha com o requeijão é incomparável.

Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos
Rendimento: 2 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Salmão no forno

Salmão no forno

Por Alessandra Rayes

Temaki

Temaki

Por CyberCook

Salmão ao Pesto

Salmão ao Pesto

Por CyberCook

Salmão com Requeijão

Salmão com Requeijão

Por Yara B.W.Jacobsen

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Brasileira Light Alho Cogumelos Margarina Margarina light Peixe Pratos principais Receitas de peixes Requeijão Salsinha Receitas saudáveis Cozinha saudável Salmão Cebolinha Tempero pronto