1
logomarca cybercook

Salmão ao Verde

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. Ingredientes
    - 4 postas de salmão fresco
    - 1 maço grande de espinafre
    - 250 g de brócolis
    - 1/2 maço de estragão fresco [ou 2 colheres (sopa) de estragão seco]
    - 1/2 maço de manjericão fresco
    - 3/4 de L de caldo de peixe
    - 300 mL de creme de leite fresco
    - sal e pimenta moída na hora a gosto
    - suco de 1 limão

    Modo de Preparo
    Cozinhe o espinafre na água fervente pré-salgada, por alguns minutos. Faça, a seguir, o mesmo com o brócolis. Assim que cozinhar, passe-os imediatamente na água fria, para conservarem a cor verde. Coloque as verduras cozidas num processador e junte as ervas aromáticas, batendo bem, até que esteja bem picado. Aqueça o caldo de peixe e deixe reduzir até a metade. Em seguida, junte o creme de leite, deixando ferver novamente para reduzir mais um pouco. Depois, junte o purê de legumes e ervas. Deixe cozinhar por cerca de 15 minutos. Verifique o tempero e corrija, se necessário. Mantenha aquecido em banho-maria. Tempere o salmão com sal, pimenta do reino e o suco de limão. Grelhe as postas em grill ou panela de ferro até que os dois lados estejam tostados (cerca de 10 minutos cada). Faça um fundo de prato com o molho verde e disponha a posta de salmão em cada prato. Sirva acompanhado de arroz branco.

    Observação
    - O caldo de peixe pode ser feito cozinhando espinhas, cabeça e partes de peixe com cenoura, salsão, cebola e vinho branco, temperando com sal e pimenta do reino. Na falta, pode ser adquirido pronto, em tabletes..
Já Fiz

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Você pode gostar...

Bolo de Chocolate Simples

Bolo de Chocolate Simples

Por Cristina Souza

Bolo de Fubá

Bolo de Fubá

Por Minas Kuyumjian

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Pão Caseiro

Pão Caseiro

Por Maria Cristina

Comentários (0)

Salmão ao Verde