Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Salmão ao Verde

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Salmão ao verde, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Salmão ao verde que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. Ingredientes
    - 4 postas de salmão fresco
    - 1 maço grande de espinafre
    - 250 g de brócolis
    - 1/2 maço de estragão fresco [ou 2 colheres (sopa) de estragão seco]
    - 1/2 maço de manjericão fresco
    - 3/4 de L de caldo de peixe
    - 300 mL de creme de leite fresco
    - sal e pimenta moída na hora a gosto
    - suco de 1 limão

    Modo de Preparo
    Cozinhe o espinafre na água fervente pré-salgada, por alguns minutos. Faça, a seguir, o mesmo com o brócolis. Assim que cozinhar, passe-os imediatamente na água fria, para conservarem a cor verde. Coloque as verduras cozidas num processador e junte as ervas aromáticas, batendo bem, até que esteja bem picado. Aqueça o caldo de peixe e deixe reduzir até a metade. Em seguida, junte o creme de leite, deixando ferver novamente para reduzir mais um pouco. Depois, junte o purê de legumes e ervas. Deixe cozinhar por cerca de 15 minutos. Verifique o tempero e corrija, se necessário. Mantenha aquecido em banho-maria. Tempere o salmão com sal, pimenta do reino e o suco de limão. Grelhe as postas em grill ou panela de ferro até que os dois lados estejam tostados (cerca de 10 minutos cada). Faça um fundo de prato com o molho verde e disponha a posta de salmão em cada prato. Sirva acompanhado de arroz branco.

    Observação
    - O caldo de peixe pode ser feito cozinhando espinhas, cabeça e partes de peixe com cenoura, salsão, cebola e vinho branco, temperando com sal e pimenta do reino. Na falta, pode ser adquirido pronto, em tabletes..
LUIZ XAVIER
por   LUIZ XAVIER
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Salmão ao Verde