Salmão assado com ervas

Salmão assado com ervas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  • 1. Modo de Preparo:
  • 2. Lave a cebolinha e a salsinha, enxugue e pique. Coloque no processador e bata com os pinholes, o dente de alho cortado ao meio e o queijo ralado. Aos poucos, adicione azeite de oliva e continue a bater, até obter um creme encorpado. lave e enxugue o salmão e acerte os filés, deixando-os do mesmo tamanho. Apóie um dos filés sobre uma tábua, com a pele voltada para baixo, e espalhe o creme de ervas de modo uniforme. Cubra com outro filé, deixando a pele virada para cima, e amarre algumas voltas de barbante de cozinha. Coloque o peixe em uma assadeira, polvilhe com sal e pimenta-do-reino e regue com o azeite. Leve ao forno médio e asse por 20 minutos, coberto com papel-alumínio. Elimine o papel-alumínio e prossiga com o cozimento por mais 10 minutos. Retire do forno, corte o salmão em fatias e sirva.

Tempo de preparo:

Tags:

Peixes e frutos do mar Azeite Alho Assados de forno Azeite de oliva Nozes Pecorino Peixe Pratos principais Queijo ralado Receitas de peixes Salsinha Pignolli Parmesão ralado Parmesão Salmão Cebolinha

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: