logomarca cybercook

Salmão com creme de espinafre

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. 1.
    Tempere os filés com sal e pimenta-do-reino. Numa frigideira, aqueça a manteiga e frite os filés em fogo brando, dourando dos dois lados. Coloque numa travessa e sirva com o creme de espinafre à parte. Se preferir, disponha os filés numa fôrma refratária, cubra com o creme e leve ao forno para gratinar. Creme de espinafre: forre uma frigideira com 2 copos de creme de leite fresco e salpique noz-moscada. Pique algumas bolinhas de espinafre, junte ao creme de leite e coloque sal. Leve ao fogo brando por 10 minutos.
  2. 2.
    Dicas:
  3. 3.
    Bolinhas de espinafre: limpe 1 maço de espinafre, separe as folhas e elimine os talos. Lave bem sob água corrente e coloque numa panela com água fervente e um pouco de sal. Cozinhe por 20 minutos, retire do fogo, escorra e passe sob água fria. Faça bolinhas e aperte bem com as mãos para retirar toda a água. Guarde na geladeira e use quando precisar.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Salmão no forno

Salmão no forno

Por Alessandra Rayes

Salmão com Requeijão

Salmão com Requeijão

Por Yara B.W.Jacobsen

Salmão ao Gorgonzola

Salmão ao Gorgonzola

Por SERGIO ROIM

Salmão Assado

Salmão Assado

Por José S. Vilela

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Creme de leite Creme de leite fresco Espinafre Gratinados Peixe Pratos principais Receitas de peixes Verduras Noz moscada Salmão