logomarca cybercook

Salmão com Crosta de Gergelim e Molho de Gengibre

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Essa receita mistura influências de várias cozinhas asiáticas, como China e Japão. Ela é muito fácil de fazer e tem um aspecto visual muito interessante.

Ingredientes (10)


Molho



Preparo

  1. Corte o salmão em quatro filés de 200 g cada. Coloque o gergelim torrado em um prato. Passe o salmão no óleo de soja e em seguida passe apenas um dos lados sobre o gergelim. Coloque os filés com o gergelim para cima em uma assadeira forrada com papel alumínio. Pré-aqueça o forno e asse por 10 minutos em temperatura média-alta. Cuidado na hora de retirar da assadeira.

Molho

  1. Misture os ingredientes do molho em uma tigela e sirva junto com o salmão.
Dicas - Como acompanhamento você pode servir shimeji e arroz branco. - Você pode cortar o salmão em pequenos pedaços e serví-los em espetinhos numa reunião de amigos.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Robatas de Carne com Queijo
Sashimi de Salmão
Hossomaki
Missoshiru
Sushi de Atum
Temaki
⁠⁠⁠⁠

Comentários (4)

erika

Muuuuuuuuito gostoso!

Páblius

Excelente a receita!! Foi aprovada em casa. O preparo foi fácil, usei o forno elétrico inicialmente com o peixe mais distante e 2 minutos para tostar um pouco.

Dorothy Irigaray Nogueira Borges Coelho

Deliciosa e simples, demora um pouco no preparo, mas é bem fácil!

Maria da Penha Torres

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Arroz Japonesa Peixes e frutos do mar Assados de forno Açúcar mascavo Cozinha internacional Gengibre Gergelim Molho de soja Peixe Pratos principais Receitas de peixes Sabores Shoyu Vinagre de arroz Vinagre Óleo de soja Salmão Cebolinha