Salmão com molho al limone

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. 1.
    Pre-aqueça o forno à temperatura média (180ºC). Lave os filés de salmão, seque-os com toalha de papel e tempere com o sal defumado. Disponha-os numa assadeira, regue com o azeite de oliva e cubra com papel-alumínio. Leve ao forno por 15 minutos. Retire do forno e reserve. Enquanto o peixe estiver no forno, prepare o molho: coloque numa tigela refratária o creme de leite e o azeite de oliva e bata com um batedor manual. Aos poucos e sem parar de bater, adicione o suco de limão e bata por mais 2 minutos. Reserve na geladeira. Descasque o limão, removendo a parte branca, corte a polpa em pedaços bem pequenos e elimine as sementes. Incorpore o limão ao creme, junte a aguardente e misture. Leve ao fogo, em banho-maria, e cozinhe, sem parar de bater com um batedor manual por 10 minutos, ou até aquecer, mas não deixe o creme ferver. Acerte o sal e retire do fogo. Distribua os filés de peixe nos pratos, cubra com o molho e decore com as raspas de limão. Sirva em seguida.
  2. 2.
    Fonte: Terra Culinária

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Azeite Creme de leite Azeite de oliva Creme de leite fresco Peixe Pratos principais Receitas de peixes Cachaça Limão Salmão Receitas com Suco de Fruta