1
logomarca cybercook

Salmão com molho al limone

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. 1.
    Pre-aqueça o forno à temperatura média (180ºC). Lave os filés de salmão, seque-os com toalha de papel e tempere com o sal defumado. Disponha-os numa assadeira, regue com o azeite de oliva e cubra com papel-alumínio. Leve ao forno por 15 minutos. Retire do forno e reserve. Enquanto o peixe estiver no forno, prepare o molho: coloque numa tigela refratária o creme de leite e o azeite de oliva e bata com um batedor manual. Aos poucos e sem parar de bater, adicione o suco de limão e bata por mais 2 minutos. Reserve na geladeira. Descasque o limão, removendo a parte branca, corte a polpa em pedaços bem pequenos e elimine as sementes. Incorpore o limão ao creme, junte a aguardente e misture. Leve ao fogo, em banho-maria, e cozinhe, sem parar de bater com um batedor manual por 10 minutos, ou até aquecer, mas não deixe o creme ferver. Acerte o sal e retire do fogo. Distribua os filés de peixe nos pratos, cubra com o molho e decore com as raspas de limão. Sirva em seguida.
  2. 2.
    Fonte: Terra Culinária
Já Fiz

Vídeo recomendado

Salmão Assado

Você pode gostar...

Salmão no forno

Salmão no forno

Por Alessandra Rayes

Salmão ao Gorgonzola

Salmão ao Gorgonzola

Por Sergio Roim

Salmão com Requeijão

Salmão com Requeijão

Por Yara B.w.jacobsen

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Azeite Creme de leite Azeite de oliva Creme de leite fresco Peixe Pratos principais Receitas de peixes Cachaça Limão Salmão Receitas com Suco de Fruta

Salmão com molho al limone