Salmão com Molho de Ervas (Zalm met Kruidensaus)

Salmão com Molho de Ervas (Zalm met Kruidensaus)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  • 1. Tempere o salmão com sal e besunte com pouco de azeite. Grelhe ambos os lados do salmão em uma frigideira antiaderente e reserve aquecido.
  • 2. Em uma frigideira, acrescente o vinho e deixe evaporar um pouco.
  • 3. Acrescente as ervas e mexa bem.
  • 4. Regue com o creme de leite, misture e deixe reduzir até obter um molho levemente encorpado.
  • 5. Em outra frigideira, adicione manteiga, salsinha picada e as batatas cozidas (cortadas em pedaços de igual tamanho).
  • 6. Misture, envolvendo bem a batata na manteiga com salsinha.
  • 7. Sirva o salmão grelhado regado com o molho de ervas.
  • 8. Acompanhe com as batatas e sirva.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Tags:

Sushi Peixes e frutos do mar Brasileira Azeite Creme de leite fresco Ervas de provence Louro Manteiga Molho Peixe Pratos principais Receitas de peixes Salsinha Vinho branco Salmão

Comentários (25)

Eu só uso salsa, cheiro verde, manjericão, alecrim e acrescento orégano!

Adorei essa receita, fácil de fazer e muito saborosa. Fiz uma substituição, ao invés de usar a manteiga usei azeite de oliva. Ficou ótimo !!! Recomendo que se comece a preparação pelo molho de ervas, pois é um pouco demorado, e vai muito bem nessa receita ou com legumes ou frango.

Fiz hoje dia 10/11/2013 a minha familia achou perfeito!!!!!!!

delicia

Muito bom!

Fiz e ficou maravilhosoooo!!!! Modifiquei uma coisa no molho. Não encontrei a erva de provença, então como já tinha em casa um tempero de ervas para frango assado (aquele da Knnor q vem até uma sacolinha para colocar o frango), então, não ficou ruim. E temperei o salmão com alho e sal, ficou divino, foi super aprovado aqui em casa....combinou també c o Vinho Pinot Noir...Aprovado..beijos

Fiz esta receita em um almoço com meu namorado.Muito deliciosa, e para melhorar o clima compramos uma garrafa de prosecco! perfeito!!! Recomendo, pois é muito fácil!!

Qual a diferença do creme de leite normal e o fresco seria: o normal em lata e o fresco em caixa? Vivo em Miame qual seria o fresco daqui como encontrar vc Poderia informar.obrigada

Prezada Aureny Boa tarde! O creme de leite pasteurizado é aquele vendido em lata e caixinha. O creme de leite fresco é vendido em garrafinhas e é refrigerado. Na Europa você pode encontrá-lo com o nome de Natas. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Receita muito fácil de fazer e muito gostosa de saborear, só mudei o final, ao invés de derramar sobre o salmão o molho, deixei ele marinar junto um pouquinho, pegou + o gostinho do molho.

Gostaria de saber se no lugar de creme de leite fresco posso usar o creme de leite normal?

Olá Anna; Nesse caso pode sim, mas sempre pergunte, pois existem receitas que não há como trocar. Um abraço! Equipe Cyber Cook.

Equipe CyberCook

muito boa

Adorei receita parabens......bjs todos

A receita é excelente! Fiz duas vezes, todo mundo adorou. Só tirei o louro (porque acho que domina demais o gosto do salmão) e coloquei um pouquinho de ervas finas, além das provençais. O molho demora um pouco pra encorpar, mas não tem erro! O vinho que sobrar, coloque na geladeira enquanto prepara e tome junto com o peixe! =)

Ótima receita de salmão. Prática e rápida, parabéns

A receita é deliciosa, quero fazer a noite !

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: