Salmão com molho hollandaise

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  • Pique grosseiramente a cebola, cenoura e alho poro. Coloque em uma frigideira funda (ou panela rasa) e acrescente a água, vinho branco, folha de louro, pitada de sal e pimenta-do-reino. Leve ao fogo e ferva por 15 minutos. Divida o salmão em 4 filés, tempere-os com sal e pimenta-do-reino. Abaixe, ao mínimo, o fogo do caldo (court bouillon) e coloque os filés de salmão para pochearem (cozinhar em líquido). Tampe a panela e cozinhe por 15 minutos. Enquanto cozinha o peixe, coloque a manteiga em uma panela e leve ao fogo para derreter. Coloque no copo do liquidificador as 3 gemas, suco de limão, sal e pimenta-do-reino. Bata por 10 segundos. Quando a manteiga estiver borbulhando (sem queimar), ligue novamente o liquidificador retire a tampa e vá despejando lentamente a manteiga. Esta operação deve durar cerca de 30 ou 40 segundos. Você vai obter um molho com a textura de maionese bem leve. Retire do liquidificador e acerte o ponto de sal e pimenta-do-reino. Se estiver utilizando o dill endro (opcional), acrescente a gosto. Este molho é muito delicado e não deve ferver novamente, para manter aquecido coloque a tigela com o molho em água quente, mas não fervente. Escorra os filés de salmão do bouillon e coloque em 4 pratos, despeje um pouco de molho sobre cada filé e sirva com legumes cozidos e passados na manteiga. Esta é uma versão rápida do molho Hollandaise, a original deve ser batida à mão.

Tempo de preparo:

Tags:

Peixes e frutos do mar Dill Endro Gema de ovo Louro Peixe Pratos principais Receitas de peixes Pimenta do reino Suco de limão Alho poró Pochê Salmão Receitas com Suco de Fruta

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: