logomarca cybercook

Salmão com Requeijão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. Corte o salmão sem cabeça ao meio e tire a espinha central. Não retire a pele. Deixe de molho nos temperos por 15 minutos. Depois, escorra muito bem. Coloque o peixe em refratário, com a pele voltada para baixo. Cubra-o com 1 copo de requeijão cremoso e, por cima, coloque o molho de tomate. Polvilhe com queijo parmesão ralado e leve ao microondas, descoberto, por 10 minutos na potência máxima. No forno convencional, asse por, aproximadamente, 20 minutos. Dica: Acompanhe com arroz branco, salada de folhas, batatas cozidas salteadas na manteiga e salsinha, e um bom vinho. Nota: Esta receita pode ser feita com outros peixes: Abadejo, Dourada mas, sempre filés inteiros bem grossos. Nunca usar peixe tipo Merluza, pois fica duro e fibroso.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Salmão Assado

Salmão Assado

Por José S. Vilela

Temaki

Temaki

Por CyberCook

Salmão ao Pesto

Salmão ao Pesto

Por CyberCook

⁠⁠⁠⁠

Comentários (24)

Adilson Mohr

Vale a pena, bem simples e gostoso

fabricia felipe

Posso substituir o requeij?o? ?

Oi Fabricia! Pode trocar pelo requeijão de copinho, cream cheese ou molho branco também. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Heloisa Platt

Fiz hj para o jantar e adoramos! Rápido e delicioso! Da próxima vez vou dobrar a quantidade de requeijão, pois quase brigamos pelo molho que se formou, de tão delicioso!!!!

Carlos Leandro

prático, rápido e muito saboroso.

Paulinha Aguiar

Fiz hoje, muito facil de fazer e ficou muuuito gostoso!!

Matheus Equilibrio

Acabei de colocar no forno!!!!

Lilian Brito

Rápida, pratica e muito saborosa. Td mundo amou!

ana

eu achei esse site muito bom porque achei uma receita ótima para minha semana santa

Kaissy Rodrigues

Boa tarde!O que quer dizer quanto baste na receita?

Kaissy, boa tarde! . O termo "quanto baste" é utilizado na Gastronomia mundial, e ele que dizer que quanto baste ao gosto da pessoa que está fazendo o prato. Não podemos informar que o quanto de sal, pimenta, etc., pois o seu gosto de sal é um e o de outra pessoa é outro. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Cinthia

O filé que tenho aqui, está um pouco fino, por ser da parte próximo do final do peixe..enfim... farei, hj no jantar!!!!! Volto pra contar!

Peixes e frutos do mar Francesa Cozinha internacional Microondas Molho de tomate Peixe Pratos principais Receitas de peixes Requeijão Suco de limão Parmesão Requeijão culinário Salmão Receitas com Suco de Fruta