logomarca cybercook

Salmão com Shiitake

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Preparo

  1. 1.
    Em uma forma, forre com papel alumínio, de tamanho grande para que possa cobrir os peixes e fecha-los para cima, como se formasse uma cesta.
  2. 2.
    Disponha as postas sobre o papel, à parte numa vasilha misture 6 colheres de sopa de shoyu, o hondashi, uma colher de café de açúcar, misture bem para dissolver tanto o hondashi como o açúcar.
  3. 3.
    Jogue a metade desta mistura com uma colher sobre os peixes, e reserve outra metade.
  4. 4.
    Espalhe sobre os peixes os shiitakes cortados em tiras grossas, cubra todos eles, depois espalhe outra metade do molho sobre os peixes com shiitakes.
  5. 5.
    Por último coloque duas colheres de chá de manteiga sobre os peixes, enrole o papel alumínio bem fechado para nao entrar ar. Asse no forno médio por aproximadamente 20 /25 minutos, depois disso abra o papel com cuidado, pois sairá vapor quente, e deixe mais alguns minutos para o peixe dourar um pouco, para isso afaste um pouco os shiitakes que estao por cima.

Rendimento: 2 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Salmão no forno

Salmão no forno

Por Alessandra Rayes

Salmão ao Pesto

Salmão ao Pesto

Por CyberCook

Salmão com Requeijão

Salmão com Requeijão

Por Yara B.W.Jacobsen

Temaki

Temaki

Por CyberCook

⁠⁠⁠⁠

Comentários (4)

Cecilia Franzen de Lima de Abreu Canaan

Muito fácil e muito saborosa.

Ana Paula

Nunca tinha feito uma receita ao forno tão fácil, rápida e deliciosa. O ponto do salmão é perfeito, não ficou seco, ficou suculento e saboroso. Para acrescer vitaminas, também coloquei abobrinha, cenoura e cebola, com um pouquinho de azeite, envolta do salmão (o shitake em cima do peixe, como indicado na receita). Também substitui o açúcar por mel. Acompanhado de arroz ficou muito bom! =)

Viviane Marques

Eu fiz e adorei!! Facílima! Só que como usei shiitake desidratado, ele ficou um pouco duro... prefira o fresco. E cuidado com o sal... não exagere no shoyu, coloque um pouco de água se secar demais no cozimento. Preparei, como ela colocou nas observações, em porções individuais, fazendo "pacotinhos" com o papel-alumínio.

Antonio Lino

Excelente receita, fácil de fazer e muito saborosa

Peixes e frutos do mar Brasileira Hondashi Manteiga Molho de soja Peixe Pratos principais Receitas de peixes Shitake Shoyu Salmão