logomarca cybercook

Salmão Grelhado com Molho Teryiaki

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. 1.
    Tempere o salmão.
  2. 2.
    Em uma frigideira, aqueça o óleo e doure os filés com a panela tampada. Reserve em local aquecido.
  3. 3.
    MOLHO
  4. 4.
    Em uma outra panela, pequena, misture todos os outros ingredientes (menos a cebolinha e o gergelim) e cozinhe por cerca de 10 minutos ou até engrossar (cuidado para não reduzir muito). Acrescente o gergelim e mexa bem.
  5. 5.
    Sirva sobre o salmão, polvilhado com cebolinha.
DICA: Eu usei saquê para culinária, pois é mais fraco que o outro e muito mais barato. Mas não vá fazer uma caipirinha deste, hein?! rs RENDIMENTO: 4 porções FONTE: Revista Nestlé com Você (set/2008)

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Salmão com Requeijão

Salmão com Requeijão

Por Yara B.W.Jacobsen

Salmão no forno

Salmão no forno

Por Alessandra Rayes

Salmão Assado

Salmão Assado

Por José S. Vilela

Temaki

Temaki

Por CyberCook

Salmão ao Pesto

Salmão ao Pesto

Por CyberCook

⁠⁠⁠⁠

Comentários (1)

Viviane Marques

Esse prato é, como se diz popularmente, de "se comer rezando". O sabor do molho, o salmão que já é delicioso, tudo fica bom! Não pense que o salmão fica seco... e o molho é meio caramelado. Fez o maior sucesso. Prova disso é minha mãe, que nunca foi fã de salmão, e comeu até!! O visual fica lindíssimo!

Peixes e frutos do mar Churrasco Gengibre Gergelim Molho de soja Peixe Pratos principais Receitas de peixes Shoyu Salmão Saquê Cebolinha Tempero pronto