Salmao teriaki com croquete de wasabi

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (19)



Preparo

  1. 1.
    Molho teriaki
  2. 2.
    Colocar 1l de mirim 1l de shoyu em uma panela e levar ao fogo para flambar o álcool, quando o álcool for evaporado misturar com 1l de shoyu, 1kg de açúcar, 1 gengibre, 1 maça, 1 alho poro e 1 cebola cortados rusticamente e deixar reduzir até textura desejada.
  3. 3.
    Croquete de wasabi
  4. 4.
    Cozinhar batata em água com a casca, quando cozidas retirar e passar pelo amassador enquanto ainda quente. Temperar com sal, wasabi e pimenta do reino, acrescentar gemas de ovo e manteiga. Quando esfriar enrolar em forma de croquete, empanar e fritar.
  5. 5.
    Shimeji com nira
  6. 6.
    Saltar shimeji e nira na manteiga, temperando com saque e shoyu.
  7. 7.
    Salmão
  8. 8.
    Temperar o salmão com sal e pimenta do reino e selar na manteiga. Quando quaze pronto limpar a panela com um papel entrar saque, quando secar o saque entrar o teriaki para caramelizar. Quando caramelizado servir sobre shimeji saltado com nira e com o croquete cortado no meio

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Salgadinhos Lanches Empanados Gema de ovo Gengibre Molho de soja Peixe Receitas salgadas Receitas de croquete Shoyu Pimenta do reino Alho poró Nirá Salmão Saquê Batata