logomarca cybercook

Salpicão Thai de Camarão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. Primeiro de tudo, coloque todo o leite de coco em uma panelinha e leve ao fogo médio. Deixe fervendo até que o volume reduza pela metade – demora um pouquinho, mas ele deve ficar bem cremoso, pois fará as vezes da maionese no salpicão tradicional. Enquanto isso, aqueça uma frigideira com um fiozinho de azeite. Jogue nela os alhos picados e deixe dourar. Acrescente os camarões e deixe-os bem cozidinhos. Reserve os camarões e pique o salsão e as pimentas, sem sementes, por favor. Pique também os amendoins. Misture todas as coisas picadas em um recipiente, coloque junto os camarões fritos, o Nam Pla e o creme de coco que você fez. Mexa, experimente o tempero e acerte se for necessário. Sirva com camarão seco picado jogadinho por cima de tudo e coco ralado, se quiser.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Salpicão Delícia

Salpicão Delícia

Por loma Tavares de Braganca

Salpicão de Kani

Salpicão de Kani

Por CyberCook

Salpicão de Peito de Chester

Salpicão de Peito de Chester

Por Ricardo José Krupinsk

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Receitas de salpicão Alho Amendoim Coco ralado Frutos do mar Leite de coco Molho de peixe Pratos principais Receitas de peixes Camarão seco Camarão sete barbas